asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Os problemas com o novo iPhone 4

leave a comment »


Esta semana a Apple iniciou as vendas do iPhone 4. A empresa comandada por Steve Jobs foi capaz de quebrar mais um recorde: já foram vendidas mais de 1,5 milhão de unidades desde o lançamento em 24/06.

Mas o que realmente causou frisson nos fanáticos por tecnologia e fanboys da Apple foram os rumores e vídeos que circularam pela Internet alardeando sobre o problema de recepção de sinal da operadora AT&T (nos EU) com o novo iPhone 4.

Problema possivelmente relacionado com a nova antena do iPhone 4. O fenômeno já possui até nome: “iPhone Death Grip” (leia sobre isso no artigo do David Pogue, para o NYT).

Então aproveitando a deixa permitam-me tecer um pequeno rol de especulações a esse respeito.

E fiquem agora com a minha teoria da conspiração:

1) A Apple já conhecia o problema antes do lançamento (uma deficiência do projeto?) e por isso fez as tais bumpers como uma forma de cancelar a falha enquanto ganha tempo para construir uma solução definitiva envolvendo hardware e software atualizados.

2) O problema com a nova antena pode comprometer não apenas a recepção do sinal da operadora, prejudicando também o funcionamento do WiFi e do GPS.

3) Quem sabe o problema não tem relação indireta com a falha na rede que ocorreu durante a apresentação do iPhone 4 na WWDC (especialistas não descartam problemas de drivers ou firmware).

4) O vazamento dos protótipos e partes do iPhone 4 antes do lançamento pode ter acelerado perigosamente o processo de liberação a ponto de prejudicar a qualidade do produto.

Comentário: A demanda explosiva tanto por iPhones 4 quanto por iPads somada ao desejo da direção da Apple de surfar essa maré favorável podem estar exercendo uma pressão exagerada sobre as linhas de montagem (já surgiram problemas com as telas e com os botões de volume do iPhone 4).

Mas é claro, sempre é possível que todos esses problemas possam ter uma explicação muito mais simples:

Acontece que os engenheiros de testes da Apple estavam tão ocupados se embebedando que esqueceram não apenas o que deveria ser feito como também do próprio telefone em algum bar das cercanias.

Written by @antoniofonseca

sábado, 26 junho, 2010 às 5:02 pm

Publicado em Humor, iPhone

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: