asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Apple iPad

with one comment


Que tal um hands on do Apple iPad logo após o lançamento, com direito a vídeo e imagens inéditas?

Hands on with Apple’s iPad (with videos and photos) – Apple Insider

Vídeos

Apenas mais uma coisa. Assista ao keynote de Steve Jobs para o lançamento do iPad e você provavelmente, assim como eu, ficará assombrado com a velocidade do equipamento.

Written by @antoniofonseca

sexta-feira, 29 janeiro, 2010 às 12:34 am

Publicado em Apple

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Interessante os videos.

    Passado o Hype da Keynote e da expectativa do lançamento da Tablet da Apple, a iPad a princípio tem dividido opiniões: Uns dizem que ela foi genial, outros dizem que ela foi um #EPICFail daqueles. Minha opinião sobre a iPad é a seguinte:

    *Bola Dentro da Apple

    – A escolha do iPhone OS “anabolizado” como sistema operacional: Essa foi uma das escolhas mais acertadas para a iPad, sem dúvida, Steve e a Apple mostram que o iPhone OS tem um potencial fantástico para máquinas do porte de NetBooks, Tablets e afins. Um tapa na cara do Android, que já vem equipado em alguns NetBooks. Outro ponto a ser levado em consideração é o fato de que o Mac OS X definitivamente não chega nem perto daquilo que o iPad realmente precisa, a começar pela falta de um multitouch que seja na própria tela, além da proposta dele ser totalmente diferente. Outro detalhe importante a ser mencionado é o fato de que ele já vem compatível com a vasta biblioteca de programas para iPhone/iPod Touch.

    – Design Matador: Embora muitos dizem que no design, o iPad ta mais pra um “iPhonão” (se for assim, preferia chamar, desculpe o trocadilho, de “iPodão”, uahauhauh), devo discordar em parte dessa afirmação. Em parte porque o design dele é muito inspirado no iPod Touch, o resto eu discordo analisando apenas três pontos básicos. 1) A parte traseira de alumínio dele é sensacional. 2) O produto foi tão bem projetado que não aparenta apresentar problemas de postura na hora da digitação. 3) Esse ponto irritou muita gente, a mim não irritou nenhum pouco, pois achei que o Aspect Ratio 4:3 da tela bem elegante e as bordas maiores necessárias.

    – Programas com design repaginado: Adorei as novas caras do iTunes, iPod, Notes, Calendar, Fotos e Mail. São simplesmente incríveis e com uma experiência de interação nota 10.

    -Proposta: Definitivamente o iPad vem pra atender aqueles que querem adquirir produto com uma portabilidade maior do que a de um notebook, porém, que seja bem maior em tamanho do que um smartphone. As razões pela qual Steve alegou que os netbooks não encaixam nessa descrição, são bem válidas, abrindo um enorme espaço para as Tablets preencherem essa lacuna. Outro ponto importante é a de uma Bookstore online e um leitor de muita qualidade. Concorrência pesada ao Kindle!

    – iBookstore: Mais uma idéia sensacional, montando um trio quase que imbatível no quesito distribuição de mídia digital: iTunes Store, App Store e iBookstore.

    – iWork: Essa pra mim foi uma surpresa maravilhosa. Uma suite de altíssimo nível totalmente repaginada para o multitouch e com um visual espetacular.

    – Preço: Tio Steve arrebentou nesse quesito: 499 dólares era tudo o que eu queria. Além disso, parece ser uma faixa justa entre iPod Touch/iPhone e MacBook/MacBook Pro.

    – iPad SDK: Tai uma coisa que eu to ansioso pra ver. As APIs e as funcionalidade exclusivas pro iPad vão se mostrar um grande atrativo.

    – Hardware: Aqui a Apple mostra que ela realmente acredita piamente que para ter um software de máxima qualidade, vc deve construir seu próprio hardware. o Processador Apple A4 utiliza uma arquitetura ARM Cortex 9 customizada. Digo customizada pq é bem provável que ela use o conceito de programação paralela das GPUs, acrescentando algumas unidades de processamento a mais. Outro ponto positivo foram os gráficos, Need For Speed Shift com gráficos bem aprimorados rodando nele foi demais!

    – Acessórios: Curti muito o teclado externo e os plugs de camera e de cartão SD (embora este, eu preferiria que viesse embutido no iPad).

    * Bola Fora da Apple

    – Sem multitasking: Probleminha enjoado esse hein, bem que a Apple já poderia ter resolvido isso nele. É inacreditável que a Apple continue a ignorar um sistema multitarefas pro iPhone OS. No iPad o pecado é ainda maior pois, para um dispositivo desse porte, não ter multitasking pra utilizar de forma decente os Messengers da vida, além de melhorar usabilidade, compromete muito a experiencia. Tenho certeza que usar algo do porte do iPad, exige um sistema multitasking, coisa que até o mais vagabundo dos netbooks possuem. Espero que a Apple contorne esse problema no iPhone OS 4.0.

    – Versão OS 3.2: Pra um lançamento desse porte, esperava que a Apple lançasse uma versão nova o iPhone OS, a 4.0. Seria mais elegante, coerente e devidamente construída visando novas funcionalidades.

    – Não tem câmera: Acho sinceramente que a Apple deve ter algum problema sério com câmeras. Cometeu o erro de não colocar a maldita no iPod Touch (e não é desculpa essa história de que vai tirar o diferencial dele pro iPhone, afinal, e o magnetometro, GPS, rede 3G, isso não é diferencial?), repetiu a mesma câmera do iPhone 2G no 3G e, só colocou suporte a vídeo no 3GS (concordo contigo quando vc disse que o 3GS deveria ter sido o primeiro iPhone) e agora perde a oportunidade de posicionar o iPad como uma excelente ferramenta para vídeo conferência e, porque não, tirar fotos e vídeos, como faz o Photo Booth, afinal ele não é um equipamento pra multimídia? Fica na espera uma câmera para a próxima geração do iPad.

    Daniel Leal

    sábado, 30 janeiro, 2010 at 4:09 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: