asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

A atenção do mundo se volta para o Haiti

leave a comment »


O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti‎ esta semana está forçando o mundo todo a voltar os olhos para a combalida nação caribenha.

Na linha da ajuda internacional vários governos, organizações de diversos setores e até empresas anunciaram apoio e doações para ajudar no socorro as vítimas e reconstrução da infra-estrutura do país.

Várias empresas do setor de tecnologia também não se furtaram em ajudar. Apple, Microsoft, dentre outras, anunciaram doações. A Google por exemplo além de doar US$ 1 milhão também está disponibilizando imagens de satélites atualizadas da região e vai permitir, nas próximas duas semanas, a possibilidade de realizar ligações gratuitas para o Haiti através do Google Voice.

Mas no mundinho da tecnologia também existem os aproveitadores. Já começam a surgir na Internet golpes e tentativas de infecção por vírus tendo como alvo os interessados em ajudar as vítimas do Haiti.

Portanto mantenha anti-vírus e sistema operacional atualizados e caso deseje ajudar os haitianos entre em contato direto com uma instituição de ajuda humanitária idôneas. E jamais aceite convites ou responda a mensagens não solicitadas que chegam através da Internet.

Written by @antoniofonseca

sábado, 16 janeiro, 2010 às 9:20 pm

Publicado em Info

Tagged with , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: