asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Android pode arrebentar no mercado de netbooks

with 2 comments


Corre o rumor de que logo será apresentado oficialmente o primeiro netbook rodando com o Google Android e que ele pode ser esse aqui.

Acredito que o Android tem o potencial para fazer explodir as vendas de netbooks (ainda mais) e desbancar o Windows como sistema operacional preferencial, pelo menos nessa categoria de equipamento.

A explicação é simples: menor custo de produção dos equipamentos, flexibilidade e padronização da plataforma. Soa familiar?

Em outras palavras, o Android pode corrigir em definitivo um dos principais problemas que impendem o crescimento da base instalada do GNU/Linux, a fragmentação da plataforma. Portanto em netbooks o sistema do Google também facilitaria a fabricação de dispositivos e periféricos, oficalmente suportados pelos fabricantes, e principalmente simplificaria bastante o processo de desenvolvimento e comercialização de aplicações para a plataforma.

No fim das contas o Android pode acabar se saindo melhor em dispositivos always connected, pouco maiores do que os smartphones convencionais e com suporte a redes 3G, e quem sabe até consolidar o uso destas máquinas na preferência das pessoas.

Podemos estar testumunhando o surgimento, finalmente, da plataforma que vai tomar o lugar do PC.

Written by @antoniofonseca

domingo, 26 abril, 2009 às 12:52 am

Publicado em Android, Mobilidade, Tecnologia

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. O anúncio do android em netbooks também me deixou animado. Mas a máquina anunciada tem tão pouca memória ram e processador que eu imagino se ela vai conseguir rodar, por exemplo, videos em qualidade boa.

    Será que o android utilizará tão bem os recursos desse tal netbook? Testei o eee pc 900 com xandros e ele simplesmente não conseguiu rodar um avi hd…

    Felipe S. Gomes

    terça-feira, 28 abril, 2009 at 1:18 pm

    • Acho bom aguardar pelos modelos de grandes marcas como Dell, HP, etc, ou até mesmo de fabricantes como HTC, Nokia (quem sabe?), para só então utilizá-los como padrão de referência.

      ASF

      terça-feira, 28 abril, 2009 at 9:18 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: