asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Quem comprou, comprou, quem não comprou…

with 3 comments


expensivemacbooksJá não é segredo para ninguém (bem, pelo menos  não deveria ser) que os computadores produzidos pela Apple Inc. são verdadeiras máquinas do prazer. O que eu quero dizer com isso é que a satisfação de um usuário de Mac ultrapassa com folgada vantagem aquela experimenta pelo usuário de PC, utilizando qualquer sistema operacional (quem não acredita nisso é porque simplesmente ainda não experimentou um Mac).

Mesmo para fãs declarados do software open source, de sistemas como GNU/Linux ou BSDs (e eu me encaixo nessa descrição), o Mac consegue trazer aquele algo mais para o uso cotidiano do computador. Boa parte dessa mágica deve-se ao sensacional sistema operacional Mac OS X (que ainda por cima é um UNIX puro sangue).

Graças a essa percepção (correspondida na prática) os equipamentos produzidos em Cupertino (sede da Apple) vêm ganhando cada vez mais mercado nos últimos 5 anos, inclusive aqui no Brasil.

Acontece que a festa para nós, brazucas, parece estar com os dias contados. Bem, pelo menos é o que indicam os novos preços para seus equipamentos anunciados recetemente pela Apple Brasil. Quando comparados com os preços que vinham sendo praticados desde 2007, equipamentos das mesma linha ou família apresentam aumentos que chegam à quase 100%.

Parece a máxima agora é: Quem comprou, comprou. Quem não comprou…

Trata-se de uma péssima notícia nesses tempos de falência completa do sistema da Microsoft. Resta torcer para o amadurecimento do Linux e sua maior adoção por parte dos fabricantes de equipamentos, algo ainda deveras complicado (talvez nem tanto, visto que até mesmo o abilolado do John Dvorak está migrando para Ubuntu!)

PS: Mais sobre a conversão do Dvorak ao Linux, em substituição ao Windows, na coluna do maluco na revista INFO desse mês.

Written by @antoniofonseca

quarta-feira, 15 abril, 2009 às 8:15 pm

Publicado em Apple, Linux, Mac, Mac OS X

Tagged with ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Só tenho uma coisa a dizer: Noossssssssaaaaaaaaaaaa!
    heheheh

    claudio alfonso

    quinta-feira, 16 abril, 2009 at 1:00 am

  2. Notei isso também.
    Acho que isso se dá por dois fatos.
    Lançamentos são sempre mais caros no Brasil e o mesmo funciona para produtos da Apple. Espere por descontos quando o mac Unibody ficar comum.
    A Apple cortou – espero que temporariamente – o subsídio, provavelmente por causa das boas vendas e da crise, principalmente.

    Então, quem sabe isso será apenas algo temporário, nessa crise com dólar alto.

    Lucas Arruda

    quinta-feira, 16 abril, 2009 at 4:24 pm

    • Eu concordo que é temporário e esse é exatamente o ponto principal do meu descontentamento. Ou seja, a instabilidade na política de preços praticados para o Brasil.

      Qualquer revés e pronto, vai tudo por água abaixo. Pena mesmo!

      ASF

      quinta-feira, 16 abril, 2009 at 9:59 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: