asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Mais vaporware da Microsoft. Se não dá pra desenvolver um novo, invente alguma coisa

with 6 comments


Não passou nem 24h e a INFO se saiu com essa:

A raposa que se cuide, pois a gazela da Microsoft vem aí” – Plantão Info

Repercutindo o mais recente vaporware da gigante. A intenção da Microsoft é justamente fabricar notícia para não sair da mídia.

Me fez lembrar da recente fanfarra em torno do tal Singularity.

Maurício Greco, Machadinho e cia, lá na redação da Info, tentaram a todo custo transformar algo que não passava de uma experimentação acadêmica, no “futuro e revolucionário” sistema operacional da Microsoft.

O que Singularity e Gazelle tem em comum é justamente o fato de que não são produtos em desenvolvimento, são apenas experimentações em torno de algumas idéias interessantes.

Enquanto isso Apple (Safari), Mozilla (Firefox) e Google (Chrome) seguem inovando ao lançar novas versões reais de seus excelentes navegadores, erodindo cada vez mais a fatia de mercado do já combalido Internet Explorer.

Written by @antoniofonseca

segunda-feira, 2 março, 2009 às 6:26 pm

Publicado em Microsoft

Tagged with ,

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Como comentei no http://www.profissionaisti.com.br, para mascote poderiam criar uma gazela com fogo no rabo e nomear o produto como FireGazelle, aí fechava o caixa.

    Acho interessante estarem experimentando algo novo, mas creio que já possam estar um tanto quanto atrasadinhos.

    Obrigado por ter linkado o PTI aqui no seu blog.

    Abraço

    Jackson

    quarta-feira, 4 março, 2009 at 12:53 pm

  2. Jackson,

    O problema está justamente em experimentarem muitas coisas novas e simplesmente continuarem fazendo o mesmo.

    Vou copiar aqui um comentário que fiz sobre esse assunto num grupo de discussões do qual faço parte, acho que deixa bem claro o meu ponto de vista:

    “A Microsoft virou uma empresa anacrônica.

    Ela consegue reunir boa parte da nata dos pesquisadores de ciência da computação mas simplesmente não consegue capitalizar de fato em cima disso.

    E segue se afundando cada vez mais num emaranhado de software ruim e estratégias inconsistentes.

    Estou convencido de que é preciso tirar o pessoal de vendas (Ballmer) do comando da empresa e colocar no lugar dessa gente alguém que realmente entenda a tecnologia (não necessariamente um cientista da computação ou engenheiro) e saiba como aplicá-la de maneira a criar produtos realmente bons e cativantes.

    Só dessa forma haverá alguma chance de recuperação. Só assim realmente surgirá uma Microsoft renovada e capaz de fazer frente à concorrência sem recorrer ao jogo sujo.

    Hoje entramos em uma era pós-Internet e pós-Open Source. Duas tecnologias que simplesmente se transformaram nos blocos fundamentais para a construção de uma nova realidade em toda a indústria de TI, a excessão da Microsoft.

    E a Microsoft reluta e segue sem conseguir a sua inserção nessa nova realidade, desperdiçando uma enorme vantagem que dispõem por ter conseguido posicionar o Windows como plataforma dominante. Joga pela janela uma quantidade fabulosa de dinheiro em campanhas de marketing milionárias na esperança de mudar a imagem ruim que os consumidores estão fazendo de seus produtos e da empresa. Seria muito mais interessante que ela investisse esse dinheiro na correção daquilo que realmente está quebrado.

    Uma pequena curiosidade, a Microsoft gastou com a campanha publicitária para lançamento do Windows Vista uma quantidade de dinheiro superior ao que Apple investou para o desenvolvimento do iPhone.”

    E nossa imprensa? Que vendida, hein!?

    Quando será que tomarão coragem (ou vergonha na cara) para criticar alguma coisa venha da Microsoft?

    ASF

    quinta-feira, 5 março, 2009 at 12:47 am

  3. Antonio,

    Gostei do seu comentário. Pode ser polêmico (se algum microsoftiano lê-lo), mas falando a realidade.

    Até mesmo, gostaria convidá-lo a aumentar (ou não) este comentário e torná-lo um post do PTI.

    Se por acaso tiveres interesse, me avise.

    Abraço

    Jackson

    quinta-feira, 5 março, 2009 at 8:31 am

  4. Jackson,

    Fique à vontade para citá-lo, sempre que quiser.

    ASF

    domingo, 8 março, 2009 at 11:58 am

  5. Olá Antonio,

    Para seu conhecimento.

    http://www.profissionaisti.com.br/2009/03/a-microsoft-virou-uma-empresa-anacronica/

    Se tiveres alguma sugestão a mais ou se não gostar de algo, me avise.

    Caso tenha algum comentário, peço a gentileza de me ajudar…hehehe.

    Grande abraço.

    Jackson

    quarta-feira, 25 março, 2009 at 9:50 am

    • Olá Jackson,

      Não há do que reclamar.

      Abraço,

      ASF

      ASF

      quarta-feira, 25 março, 2009 at 12:12 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: