asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Palm começa a descortinar os detalhes técnicos do webOS

leave a comment »


Palm PreA Palm acaba de publicar o primeiro capítulo do livro que detalha seu novo webOS onde são respondidas algumas questões sobre o desenvolvimento de aplicações para a nova plataforma. “Você deve pensar nas aplicações para webOS como aplicações nativas, no entanto elas são construídas utilizando os mesmos padrões HTML, CSS e JavaScript com os quais você desenvolve aplicações web. Palm estendeu o desenvolvimento padrão para web através de um framework JavaScript que proporciona elementos de interface (widgets) padronizados e permite acesso a certos dispositivos e serviços do hardware. A experiência do usuário foi otimizada para execução e gerenciamento de múltiplas aplicações simultaneamente. O webOS foi projetado com foco na multitarefa e torna trivial tarefas como a execução de aplicações em segundo plano, alternar entre aplicações em execução além do sistema gerencia interrupções e eventos (como recebimento de chamadas e notificações) sem a perda de contexto”.

O Ars Technia publicou um artigo sobre o assunto.

Na minha opinião fica cada vez mais aparente que a Palm não brincou em serviço e reuniu muito do que há de mais recente em tecnologia de hardware, software e desenvolvimento de sistemas em torno do Palm Pre.

É claro que ainda faltam alguns (muitos) detalhes, mas tudo o que foi revelado até o momento – a Palm vem liberando informações, estratégica e inteligentemente, a conta-gostas – só serviu para aumentar a boa expectativa em torno desse lançamento.

Referência: OSNews

Written by @antoniofonseca

quarta-feira, 18 fevereiro, 2009 às 6:04 pm

Publicado em Mobilidade, Palm, Tecnologia

Tagged with ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: