asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Linus comenta sobre netbooks, XFS/Btrfs, Windows 7 e sua escolha pelo Gnome em lugar do KDE 4

with 4 comments


Em suas férias anuais na Austrália, Linus Torvalds sempre aproveita para fazer uma visita a linux.conf.au. Este ano ele concedeu a seguinte entevista para a ComputerWorld

Na entrevista ele fala, dentre outras coisas, sobre o sucesso do processo de atualização do Linux e aspectos relacionados aos sistemas de arquivos, um campo bastante movimentado ultimamente graças ao ext4 e Btrfs.

Torvalds oferece também insights sobre os motivos que o levaram a migrar do KDE para o Gnome, além de compartilhar conosco as suas impressões sobre o Windows 7.

Fonte: OSNews

Written by @antoniofonseca

domingo, 25 janeiro, 2009 às 5:21 pm

Publicado em Linux, Windows

Tagged with , , , , , ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Torvalds no GNOME, depois de implorar que todos usassem KDE porque o GNOME tratava os usuários como idiotas? (Link na própria matéria.) Mundinho pequeno!

    Tóin

    segunda-feira, 26 janeiro, 2009 at 2:45 pm

  2. Não li ainda a entrevista, mas uma coisa que me deixa puto é essa “briga” entra KDE e GNOME.
    Ainda acredito que teríamos frutos melhores se o povo entrasse em um acordo e seguisse um tipo de biblioteca só. ( mas esse acordo tá mais dificil que paz em Israel ).

    Existem outras “brigas” que acredito que ajudariam muito mais se acabassem, pacotes RPM e DEB. Por que não entrar em um acordo e todos usar um tipo de pacote só?

    Claro que grande parte do problema, dos pacotes, é praticamente impossivel de resolver. Afinal, muitas distribuições usam pastas diferentes para configurações. E isso teria que ser mudado para os pacotes funcionarem.

    Mas acredito que teríamos um mundo bem melhor se a guerra dentro do código aberto acabasse, fala sério, tem briguinhas mais bobas que de gente que vê futebol

    lameduckbat

    segunda-feira, 26 janeiro, 2009 at 8:19 pm

  3. Concordo com o “lameduckbat’, essas briguinhas no mundo do software livre só me irritam. Não sou programados, mas venho testando o linux há uns dois anos e nos últimos dias tenho usado ele em tempo quase integral.

    Ele funciona muito bem, mas quando entro em fóruns e afins o que mais vejo são pessoas brigando para defender o KDE ou o Gnome. Estou usando o KDE3 agora (Big Linux), mas testei o Kubuntu 8.10 e acho q o KDE4 ainda não está pronto para o usuário final. Quanto ao Gnome, ele funciona perfeitamente.

    Se uns colaborassem com os outros, o avanço seria maior para ambas as partes.

    Rob Ville

    terça-feira, 27 janeiro, 2009 at 1:19 pm

  4. ta em estudo uma espécie de unificação dos pacotes, para criar um padrão tanto na configuração do sistema qnt no gerenciamento de pacotes
    om problamas são os usuários que usam o rpm, derrepente serem “forçados” a usarem o deb e vice-versa, apesar de ter o universal tar.gz.
    eu particularmante prefiro o deb, pelo fato der ser um debiano. isso daveria ser tratado a muito mais tempo antes do sistema ter tomado essa força e conhecimento de hoje.

    Nocyvo

    terça-feira, 24 fevereiro, 2009 at 7:26 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: