asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Cuidado com a publicidade da Claro!

leave a comment »


ClaroSe você acessar agora o site da operadora Claro verá estampado na página principal um banner animado promovendo a venda do fantástico iPhone 3G da Apple. Realmente o aparelho é uma maravilha tecnológica, apaixonante em quase todos o sentidos.

Se você resolver clicar no banner, sobre a imagem do iPhone, será carregada outra peça publicitária onde é possível assistir a um vídeo de apresentação do aparelho e também ler várias informações relacionadas ao produto e serviços da Claro (características).

Dentre estas características, mais especificamente a terceira delas, promovida no site da Claro, encontra-se o recurso Visual Voicemail do iPhone. A Claro decidiu chamá-lo de “Interface Visual da Secretária Claro”.

Nome pomposo não é mesmo? Acontece que o serviço não funciona!

Reformulando minha afirmação, ele funciona, mas apenas a parte que cabe ao aparelho da Apple. Quanto a contrapartida da Claro, nem sinal dela.

Estou há 2 meses tentando utilizar o serviço, praticamente sem qualquer sucesso.

Digo praticamente porque ele chegou a funcionar por algumas horas no último dia 14/01 deste ano. Comemorei, fique muito feliz e até liguei para os amigos para compartilhar com eles a minha alegria (estão todos torcendo para que eu consiga fazer valer o meu investimento no aparelho e plano da operadora), mas ela não durou muito.

Nesse momento acabo de registrar mais um protocolo de reclamação com o serviço de suporte da operadora (já perdi a conta de quantos foram até hoje) e vou aguardar mais 5 dias por uma resposta.

Na segunda-feira ligarei novamente para o agente de vendas que me convenceu a assinar o pacote com a Claro. O breve período em que consegui ver o serviço funcionando credito ao empenho do pessoal de vendas, que conseguiu (não me perguntem como) intervir junto a operadora e fazer com que um funcionário da área de engenharia de redes da Claro entrasse em contato comigo.

Continuarei insistindo porque o recurso é bacana e me facilitará a vida. E também porque paguei por ele (está embutido no preço do aparelho).

Quanto a turma do call center da Claro? Do 1052?

Esqueçam, a maioria deles nem sequer sabe do que eu estou falando.

– Voicemail o quê?…

Written by @antoniofonseca

sexta-feira, 16 janeiro, 2009 às 8:25 pm

Publicado em Opinião

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

