asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Windows 7

leave a comment »


A Microsoft está liberando para teste o Windows 7. Provavelmente esta versão obterá maior êxito do que o Vista tanto em termos de satisfação do usuário quanto em números de vendas.

Acho que restam poucas dúvidas quanto a superioridade do Windows 7, afinal é praticamente impossível (mesmo para a Microsoft) lançar algo ainda pior em tão curto espaço de tempo.

Mas eu também não estou nada impressionado ou entusiasmado com o tal Windows 7. De tudo que já foi mostrado só posso concluir que trata-se do Vista com a correção de alguns erros estúpidos. Ele continua sendo o mesmo bom e velho Windows de sempre, defective by design. E continuará sendo assim até o dia em que a Microsoft for humildade o bastante para reconhecer que precisa desenvolver um novo SO.

Certa vez assisti a um vídeo em que Steve Jobs (CEO da Apple) se referia a Microsoft como uma empresa desprovida de bom gosto. Esse depoimento nunca foi tão atual, duvidam? Basta dar uma olhada no visual adotado tanto para o Vista quanto para o Windows 7.

Eles parecem cópias baratas do Apple OS X e mais recentemente do KDE 4.

O visual do Windows Vista atualmente é over, flamboyant, colorido e exagerado demais.

Mas um fato curioso é que 9 em cada 10 críticas a respeito do Vista (principalmente nos veículos ditos especializados e na imprensa profissional) citam que os principais problemas do sistema da Microsoft estão relacionados com as exigências superdimensionadas de hardware e a incompatibilidade com periféricos e aplicações legadas. Bobagem!

Lembro que na época da mudança para Windows 2000 e posteriormente para o XP, os mesmos desafios foram enfrentados. O que em absoluto não impediu o enorme sucesso alcançado por estas duas versões do Windows.

A real deficiência do Windows Vista (e parece que o Windows 7 não se livrou completamente dela) diz respeito a um projeto de interface ruim.

Duvida? Então pergunte as pessoas que você conhece se elas acham simples configurar um acesso à Internet, impressora ou endereço IP no Windows Vista. E não se preocupe nem mesmo com o nível de conhecimento e experiência delas com TI.

keynote-0170-ballmerIsso me parece confuso e arranjado de qualquer maneira. E você, o que acha?

É mas eu reconheço que sou suspeito para falar quando o assunto é Windows, afinal de contas sou um muitíssimo mal acostumado usuário de Mac e Linux e recomendo que você torne-se também.

Não espere pelo Windows 7. Não resista e morda logo a maçã do conhecimento.

Diferente do casal bíblico, eu tenho certeza de que você não vai se arrepender!

Written by @antoniofonseca

domingo, 11 janeiro, 2009 às 4:01 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: