asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

A melhor distro Linux já criada (?)

with 7 comments


Ubuntu logo“Eu gosto do Ubuntu. A cada novo relase vejo aprimoramentos e melhorias que tornam o SO mais robusto, mais amigável e mais rico em recursos. Para ser sincero, o Ubuntu 8.04 é a primeira distro Linux que considero a altura de substituir o Windows completamente em meu notebook. Durante todo o meu teste do Ubuntu 8.04 beta ele se comportou de maneira estável e sem falhas. Para finalizar, Hardy Heron é, pelo menos para mim, a melhor distro Linux já criada,” por Adrian Kingsley-Hughes.

Referência: OS News.

Written by @antoniofonseca

quarta-feira, 26 março, 2008 às 7:21 pm

Publicado em Ubuntu

Tagged with , ,

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu não gosto do Ubuntu. Eu o adoro!

    Beijos.

    cris moreno

    sexta-feira, 28 março, 2008 at 10:26 pm

  2. Eu também Cris, eu também!😉

    ASF

    ASF

    sábado, 29 março, 2008 at 1:32 am

  3. Eu tenho usado o UBUNTU há algum tempo, porém o 8.04 ainda conté diversos problemas, principalmente referente a WIRELESS, sendo que no 7.10 está tudo beleza, no 8.04 , dependendo do ponto em que você está (sendo no 7.10 funcionava normal) ele não reconhece WIRELESS.

    Outros problemas ainda estão nos drives de VIDEO que não estão 100%, sendo necessario a configuração do xorg.conf na mão.

    Sem conta o suporte a WEBCAM integrada, muito comun nos notebooks atuais, e que ainda não reconhecem.

    Gosto do ubuntu e espero que estes problemas sejam sanados aos poucos.

    Abraços

    André Lima

    André Lima

    terça-feira, 1 abril, 2008 at 10:37 am

  4. André,

    O Ubuntu 8.04 ainda não foi lançado oficialmente. Trata-se de uma versão beta e como tal ainda sujeita a problemas e ajustes.

    Continue com o 7.10 para ambiente de produção e uso diário e espere o lançamento do 8.04, que deve ocorrer dentro de 23 dias.

    ASF

    ASF

    terça-feira, 1 abril, 2008 at 11:45 am

  5. Estou esperando o ícone laranja me informar q já posso baixar a atualização!
    Todo dia olho p barra inferior do desktop.

    Dourado

    quarta-feira, 2 abril, 2008 at 8:58 pm

  6. Bom, a questão é que a canonical investe pesado em fazer o ubuntu não apenas amigável, mas funcional e respeitado, fato esse que se comprova pela sun microsystems passar a homologar ubuntu para servidores.
    Outro fator que influencia é que desde que ele surgiu, forçou bastante a barra para que as pessoas o tivessem, sem ao menos o trabalho de baixar a iso, ja que até hoje existe a opção de solicitar os cds pelo site e chegam em sua casa gratuitamente.
    Isso aumenta o numero de usuários, que aumenta o numero de contribuidores, que melhora o suporte a dispositivos e transforma ubuntu no sucesso que é.

    abraços
    a href=”http://www-linux.blogspot.com/”>http//www-linux.blogspot.com

    jeferson

    domingo, 6 abril, 2008 at 2:49 am

  7. Ao meu ver o Ubuntu é a distro que apresenta maior facilidade para uso. o Ideal é testar um bom numero de Linux. Atualmente estou com o (Comercial) Xandros, So voltarei a usar o Ubuntu na versão estavel. Faltam poucos dias. Referindo-se a estabilidade há muitas outras boas também.
    Sucessso!
    balbino

    José Balbino de Araujo

    sexta-feira, 11 abril, 2008 at 1:54 am


Deixe uma resposta

