asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Interoperabilidade ao estilo Microsoft

with 4 comments


Às vésperas da reunião da ISO que vai decidir o destino do MSOOXML, a Microsoft anuncia com fanfarra sua “nova” estratégia de interoperabilidade. Coincidência? Eu acho que não!

É curioso como até mesmo o nome da “campanha” parece escolhido a dedo: “interoperability by design”.

Possivelmente surgiu como uma escolha óbvia para o pessoal do marketing. Na minha modesta opinião, óbvia até demais. Imediatamente ela nos remete a uma outra iniciativa já bastante conhecida de todos.

BallmerMais um ponto que não deve escapar da nossa análise é que boa parte da mídia (principalmente aquela dita especializada) até agora não fez nada além de repercutir press releases divulgados pela Microsoft. Onde estão as análises mais detidas, criteriosas ou críticas sobre essa tema? Na esmagadora maioria dos casos, apenas na blogosfera.

Mas que tal encerrarmos esse post com um pouco de humor?

Afinal o próprio Fake Steve Ballmer percebendo o óbvio não se furtou a comentar: The ‘Ol OpenSource Trap!

Written by @antoniofonseca

sexta-feira, 22 fevereiro, 2008 às 11:05 am

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Tu fala em “nossa análise”, mas cadê a tua análise aqui? Apresentou apenas uma crença cega sem apresentar argumentos, fatos ou demonstrando que a tal “interoperabilidade by Microsoft” seja uma fraude.

    Mas, é claro, qualquer que seja a postura de interoperabilidade feita por uma empresa de software “proprietário”, para qualquer freetardado como tu, nunca será boa. Para vocês a única “postura” que interessa é aquela que exatamente vocês querem que seja: uma “estratégia” que seja profundamente autodestrutiva e suicida para a empresa de software “proprietário”.

    A destruição é o que no fundo vocês sempre desejam, e é uma lástima para a humanidade que vocês não comecem por destruir a si próprios.

    Marcos Ludwig

    sábado, 23 fevereiro, 2008 at 1:15 pm

  2. Marcos,

    Quanto a cobrança da minha análise sobre o tema, sugiro uma leitura no post “Microsoft, interoperabilidade, intraoperabilidade, promessas e o resto da indústria”. E também uma pesquisa nos textos já publicados na categoria ‘Microsoft’ aqui no blog.

    A despeito da virulência do seu ataque contra aqueles que se interessam por soluções diferentes daquelas promovidas e comercializadas pela Microsft, gostaria que você soubesse que a sua opinião é muito bem vinda aqui e aproveito para convidá-lo a participar mais. Principalmente quando tiver argumentos realmente consistentes e que contribuam para enriquecer o debate.

    ASF

    ASF

    sábado, 23 fevereiro, 2008 at 3:34 pm

  3. bueno!

    steveballmer

    segunda-feira, 3 março, 2008 at 12:42 am

  4. At least you look smart at that picture…

    ASF

    segunda-feira, 3 março, 2008 at 10:41 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: