asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Será que KC estava em seu juízo perfeito quando assinou o acordo com a Microsoft?

with one comment


Lendo esse artigo no Groklaw (What Linspire Agreed To) sobre a versão do pacto assinada entre Lindows, ops!, Linspire e Microsoft me ocorreu o seguinte:

Será que Kevin Carmony estava sóbrio quando concordou com os termos do contrato?

“Here’s what you can still do: just sit there and don’t make any sudden moves. Pretend you are using Microsoft software instead of GPL’d software. Don’t think. Don’t modify. Don’t share. Don’t explore. Don’t improve. Don’t innovate. Don’t distribute. Don’t sublicense. Don’t do “unauthorized” things. Don’t do nuttin’ or you might get sued.” – Groklaw

O artigo do Groklaw sugere que o fato da Linspire ser uma companhia de capital privado, tendo como único fundador e controlador KC, parece lançar alguma luz sobre certas motivações por trás do acordo.

Bem, leia e tire suas próprias conclusões!

Antes que eu esqueça, KC estará presente ao Ubuntu Live. Será interessante acompanhar a repercussão dessa participação visto que o moço não se manifesta publicamente, não que eu saiba, desde 27 de junho, quando publicou a pérola intitulada “Is Linux Splitting into Two Factions?” em seu weblog.

Fonte: What Linspire Agreed To – Groklaw

Written by @antoniofonseca

segunda-feira, 23 julho, 2007 às 12:16 am

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Especula-se muito que a Linspire foi pro buraco por causa do acordo com a MS, mas na prática ninguem constatou isso. Querem dizer que é rasteira porque não cobre a GplV3, mas a Gplv3 é extremamente mais complicada de ser sustentada como modelo de negócio. Quem leu, sabe que ela vai causar muitos conflitos de interesses com empresas e pessoas que já trabalham com o ambiente software livre, imagine com a Microsoft, que só agora tenta esboçar em alguma coisa séria no mercado SAS (Software como Serviço). O que eu vejo nessa versão é apenas uma tentativa de isolar o clube do bolinha do Stallman do que eles acreditam que seja as “garras do neo-capitalismo” dentro do SL. Se não gostam de negócios e dinheiro, então passem pra mim, pq tou precisando.
    Então, antes de FUDs como este, eu prefiro me sentar e esperar o tempo passar e ver o desarolar da estória. Acho mediocre de criticar o que todos da FSF criticam sem ao menos parar para ter um senso crítico sobre o que está acontecendo, ou simplesmente não aceitar que as coisas são como eles querem e pensam (graças a Deus).

    Olavo

    quarta-feira, 25 julho, 2007 at 3:13 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: