asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

MySQL não suportará mais o Debian? Não, apenas os nervos andam à flor da pele

leave a comment »


É, parece mesmo que os nervos andam à flor da pele!

Recentemente foi publicado no Slashdot (em notícia intitulada “MySQL silenciosamente abandona suporte para Debian Linux”) um post relatando o seguinte:

“MySQL silenciosamente deixou de suportar a maioria das distribuições Linux a partir de 16 de outubro quando seu plano de suporte “MySQL Network” foi substituido por “MySQL Enterprise”. MySQL agora oferece suporte apenas para duas distribuições Linux – Red Hat Enterprise Linux e SUSE Linux Enterprise Server. Nós tomamos conhecimento disso quando MySQL declinou em nos dar suporte para alguns servidores novos baseados em Debian. Nosso representante de vendas ‘foi informado pela engenharia que a oferta atual para o enterprise não suportaria mais o SO Debian.’ Nós formos informados de que ‘Generic Linux’ na lista de plataformas suportadas pelo MySQL significava ‘versões genéricas das implementações listada acima’; não suporte para Linux em geral.”

Mas é claro que tudo não passou de um susto, de um mal entendido por falta de informação e de uma certa dose precipitação (e de sei lá mais do que).

Ainda no mesmo dia a informação foi atualizada com o seguinte comentário:

“O diretor de arquitetura da MySQL AB (ex-programador do Slash) Brian Aker corrigiu uma aparente falha de comunicação em post de blog: “nós estamos apenas começando a liberar binários [Enterprise]… nós não produzimos os binários para o Debian em parte porque a comunidade Debian já realiza um ótimo trabalho sozinha… Se você chamar a MySQL e você possuir suporte nós lhe ofereceremos suporte se você usar Debian (o mesmo para Suse, RHEL, Fedora, Ubuntu e outras)… alguém em Vendas estava com a informação errada”.

Fonte: MySQL Quietly Drops Support For Debian Linux [UPDATED] – Slashdot

Written by @antoniofonseca

sábado, 16 dezembro, 2006 às 2:06 am

Publicado em Info

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: