asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Notícias sobre o Ubuntu Developer Summit (UDS)

leave a comment »


Dica de leitura: Saiu no Linux.com um artigo intitulado “Report from the Ubuntu Developer Summit” contendo informações interessantes sobre o recente UDS (algumas fotos).

O artigo aborda o funcionamento do próprio UDS, destaca características diferenciadas do projeto Ubuntu, como o fato dele ser umas das distribuições mais abertas a participação da comunidade, e também informa sobre decisões que afetarão a futura versão Feisty Fawn (Ubuntu 7.04).

Como por exemplo as mudanças no suporte a codecs de áudio no Ubuntu, com os programadores buscando uma forma de permitir que usuários possam baixar e instalar codecs por demanda.

Informa também sobre o trabalho sendo realizado para sanar o problema do “audio jumble“, que ocorre quando diferentes “sistemas de áudio” ou programas entram em concorrência para acessar ao mesmo tempo os recursos de som do sistema.

É relatado também que Mark Shuttleworth informou que efeitos de desktop, através do Beryl, terão alta prioridade para o Feisty. E a notícia mais polêmica, de que a próxima versão do Ubuntu expandirá o suporte padrão a drivers binários, para muitos um retrocesso em relação ao que ocorreu com o Edgy nessa área. E registre-se aqui, na minha modesta opinião, um tema além de polêmico bastante complexo e que afeta diretamente o software livre como um todo.

O autor destaca ainda as participações de Josh Berkus do time do PostgreSQL, que esteve presente para falar sobre os aprimoramentos na performance da instalação padrão do PostgreSQL no Ubuntu, e de Keith Packard da X.org falando sobre as especificações do X.org para o Feisty.

Written by @antoniofonseca

sábado, 11 novembro, 2006 às 7:40 pm

Publicado em Info

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: