asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

O poder das mídias sociais e porque esses blog está às moscas…

with 2 comments


Não é de hoje que eu tenho negligenciado a minha dedicação ao blog.

Já vai longe o tempo em que eu tinha entusiasmo e principalmente dedicava mais tempo para postagens regulares aqui. As vezes até mesmo mais de uma vez por dia.

O que mudou? O meu interesse pelos temas abordados no blog? A velha desculpa da falta de tempo? Um arrebatador desinteresse pela Internet ou por compartilhar minhas idéias?

Não, nada disso!

O que mudou mesmo fui eu e o mundo a minha volta. Mudou principalmente a tecnologia disponível… ou melhor dizendo, acessível.

Venho experimentando cada novo serviço e plataforma de publicação e compartilhamento de conteúdo surgida nos últimos anos.

Está ficando cada vez mais prático, ágil e simples interagir através da Internet.

Hoje em dia munido de um smartphone, netbook ou mesmo de um já prosáico microcomputador você é capaz de construir o seu próprio “império pessoal de mídia” e atingir com precisão o seu público alvo como jamais foi possível antes.

Em outras palavras, relevância.

Relevância possível porque estas ferramentas foram desenvolvidas em torno do poderoso conceito das redes sociais.

Você “conversa” com quem te interessa. E quem se interessa por você, ou por aquilo que você tem à comunicar, “conversa” diretamente com você.

Se isso não é relevância o que mais pode ser?

Nesse cenário, um simples blog (post e comentários) já não é suficiente. Eu quero gerar conteúdo e me comunicar e quero fazer uso de multimeios e quero fazer isso a qualquer hora, o tempo todo e de qualquer lugar.

E você?

Eu vou retomar esse assunto na próxima postagem. E agora prometo que isso não vai demorar.

Written by @antoniofonseca

sexta-feira, 7 janeiro, 2011 at 12:40 am

Publicado em Opinião

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Olá Boa tarde. to tendo problemas com meu ipod 6 g. Vc tem noticia de problemas que ocorrem com ele. A primeira vez que fui usar , ela já nao ligou. Ta completamente morto. Cheguei a sincroniza-lo um vez somente depois de tira-lo da embalagem. Muitomestranho. minha esperanca é de ser algo de configuracao, tentei resetá-lo mas nao sei como. Pode me ajudar? Desde já obrigado.

    andre

    domingo, 23 janeiro, 2011 at 5:16 pm

    • Se já não funcionou na primeira vez que você tentou ligar, por que não voltar à loja onde você o comprou?

      ASF

      segunda-feira, 24 janeiro, 2011 at 11:30 pm


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

