asf@web

Tecnologia, Informação e Expressão

Como baixar e gravar os vídeos do Youtube

with 48 comments


Por que “descargar videos de Youtube” ou “Download Youtube videos” se você pode simplesmente baixá-los para o PC? ;-)

Brincadeiras a parte segue a dica do projeto Downtube (mantido pelo Andre Luis).

O melhor de tudo é que se trata de um software livre multiplataforma (roda em Linux, FreeBSD, Windows, etc).

Listagem de alguns recursos disponíveis:

  • Você pode baixar os vídeos e assistir depois através do gerenciador de vídeos, basta dar 2 cliques para assistir, não precisa de plugins externos, e nem de programas externos para fazer isso…
  • Converta o vídeo para o formato MPEG sem grandes complicações, dispense outros programas para converter o vídeo direto para VideoCD.
  • Traga o YouTube para dentro do seu celular. Na versão Final 1.0 você poderá contar com um conversor para 3GP, que permite converter os seus vídeos para o formato mais compatível para celulares.
  • Se você não quiser ou não tiver condições de baixar o vídeo na mesma hora, ou no mesmo dia, não tem problema. Pare e continue outro dia sem perder a posição onde estava anteriormente.
  • Se você não quiser abrir o browser para assistir o video de novo, não precisa, assista dentro do Downtube…

Fonte: essa dica é um complemento para a dica original do Blog do Barretto

Written by @antoniofonseca

sábado, 23 setembro, 2006 at 2:14 pm

Publicado em Dica

48 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Olá Barreto, há muito tempo tenho tentado baixar para o mu PC videos do (youtube), gostaria de como proceder de forma fácil e sem ter que pagar nada .Voc~e poderia me dar uma dica sobre isso..?????
    Obrigado
    Armando

    ARMANDO

    quarta-feira, 11 outubro, 2006 at 10:21 am

    • a vai por mim isso tem virus!!! só entrei porque eu estava querendo gravar um video no yutube

      mariana

      terça-feira, 27 julho, 2010 at 6:15 pm

  2. Armando,

    Existem várias ferramentas para fazer isso, baixar os vídeos, gravar no disco e convertê-los para um formato que você possa executá-los sem problemas.

    O Downtube, dessa minha dica, é uma ótima opção. Você pode baixá-lo em http://codigolivre.org.br/frs/?group_id=2166&release_id=3036

    Você também pode ler a dica “Aprenda a baixar vídeos do Youtube“, no site da PC World.

    ASF

    quarta-feira, 11 outubro, 2006 at 11:56 am

  3. Em meu blog postei uma dica sobre como baixar os vídeos do YouTube usando o Firefox.

    Deêm uma olhada em caiomancini.blogspot.com

    caiomancini

    domingo, 15 outubro, 2006 at 11:52 am

  4. Valeu a dica Caio, anotada! Por favor, volte sempre.

    ASF

    domingo, 15 outubro, 2006 at 7:23 pm

  5. Veja ai como baixar e converter tudo automático para AVI,MPEG e PSP os videos do youtube,google,Grinvi e dailymotion.

    O programa está no mega site de comunidade e perfis morllaines.com

    http://www.morllaines.com/forum/view_topic/4/Downloads_de_videos_do_Youtube/

    Lucas

    quarta-feira, 22 novembro, 2006 at 4:08 am

  6. Hey guys,
    I have an iMac G5 running tiger 10.4.7 and I an having a wierd problem. Whenever I go to a site that has an embedded youtube, flash or some kind of video, there is no sound. If it a quicktime file there is no problem. There is not sound no matter what broswer I use, firefox, camino, safari, or shiira. And keep in mind that about a week ago I was not having this issue.

    Help Would be awesome
    Thanks!

    Solomon

    quinta-feira, 23 novembro, 2006 at 4:44 pm

  7. por favor me ajude nao sei gravar video do youtube para o pc quen souber me ajude

    batore

    terça-feira, 23 janeiro, 2007 at 3:46 pm

  8. Caro ‘batore’,

    Leia a dica que publiquei sobre como fazer isso utilizando o ‘Downtube’. Se tiver dúvidas adicionais recomendo que entre em contato com os desenvolvedores ou informe-se com outros usuários.

    Faça da Internet sua aliada, procure por tutoriais, dicas ou listas de dicussão sobre o assunto.

    Além do ‘Downtube’ existem muitos outros softwares com esta mesma finalidade. Pesquise e encontre algum que atenda as suas necessidades.

    Abraço,

    ASF

    ASF

    terça-feira, 23 janeiro, 2007 at 6:57 pm

  9. fui fazer download de um video do yotube de 10min. e ele não baixou todo, so os primeiros 3 min. e concluiu. e o outro video não tinha dados. isso é normal. Gostaria de gravar esses videos, se puder me ajudar. obrigada. eu uso o fast video download. no fire fox ele fica embaixo no canto direito da tela(icone)

    alice

    sexta-feira, 26 janeiro, 2007 at 9:37 am

  10. Cara Alice,

    Recomendo que você faça uma pesquisa na Internet (no site do desenvolvedor, em listas de discussão, etc) sobre bugs conhecidos ou pessoas que enfrentaram problemas semelhantes ao seu com esse software.

    Um abraço,

    ASF

    ASF

    sexta-feira, 26 janeiro, 2007 at 11:34 am

  11. Estou querendo gravar o trailer do filme “Música e Letra” com legendas em português, que é exibido em streaming no site http://wwws.br.warnerbros.com/musicandly… como ocorre com os vídeos do youtube, com a diferença de que nesse caso não aparece uma URL, ou seja, não é possível utilizar os programas tipo “downtube”, “youtubex”… Alguém sabe se tem jeito de gravar sem URL? De antemão, obrigado.

    Ricardo

    quarta-feira, 28 março, 2007 at 2:33 am

  12. como baixar?

    http://www.youtube.com/watch?v=Zi4nXSwDYTc

    terça-feira, 24 abril, 2007 at 12:58 pm

  13. Usando uma das várias ferramentas disponíveis hoje em dia. Aqui no blog usei como exemplo apenas uma delas.

    Abraço,

    ASF

    ASF

    terça-feira, 24 abril, 2007 at 1:19 pm

  14. eu nao sei grava videos no youbube

    Shynnohara

    domingo, 13 maio, 2007 at 7:45 am

  15. Caro Shynnohara,

    Por favor, leia os comentários anteriores neste post.

    Abraço,

    ASF

    ASF

    domingo, 13 maio, 2007 at 11:29 am

  16. SO DOIDÃO

    DIEGO

    quarta-feira, 6 junho, 2007 at 9:48 pm

  17. informações

    fernando

    sexta-feira, 15 junho, 2007 at 2:14 pm

  18. Olá pessoal.

    O lance é o seguinte:

    Já dominei a forma de baixar clips do youtube (usando o videodownloader), entretanto não consigo converter alguns clips que baixei para meu PC em formato flv. O que acontece é que os arquivos estão salvos na máquina com a extensão flv, e pelo videodowloader não consigo acesar arquivos que estajam no meu PC, consigo apenas os que estão na web.

    Alguém conhece um convensor de flv para mpeg que me dê a opção de buscar arquivos em flv salvos no PC?

    Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar e mandar-me um email com a dica, pois tenho muitos clips que não consegui converter para mpeg na minha máquina.

    Obrigado.

    Kal Reis

    sexta-feira, 6 julho, 2007 at 5:44 pm

  19. Kal,

    Dá uma olhada em: http://planeta.ubuntubrasil.org//post/2056

    Obrigado pela visita e volte sempre.

    Abraço,

    ASF

    ASF

    sexta-feira, 6 julho, 2007 at 6:33 pm

  20. Caro Antônio,

    visitei a página que me recomendou, entretanto para mim que sou um usuário “meia boca” não consegui entender direito os procedimentos para realizr a conversão com o ffmpeg, seria pedir demais que vc pudesse me explicar de uma maneira menos tecnica os procedimentos, ou, até melhor, me indicar um programa com uma interface simples?

    Desde já agradeço sua imensa atenção.

    Kal Reis

    Kal Reis

    sábado, 7 julho, 2007 at 11:59 am

  21. Kal,

    A proposta do asf@web não é de prestar suporte técnico, mas de trocar informações, dar dicas e discutir assuntos que considero relevantes.

    Bem, no seu caso específico vou abrir uma pequena exceção:

    A linha de comando pode até parecer intimidadora a princípio, mas isso somente até você saber o que está fazendo. Leia com calma e atenção o manual do ffmpeg (man ffmpeg) e perceba o quanto ele é versátil e poderoso.

    Para dar os primeiros passos com o software siga os exemplos que existem aos montes em tutoriais espalhados pela Web. Logo você pega o jeito e vai me agradecer, principalmente quando perceber como a coisa toda é muito simples.

    Para finalizar, além da referência anterior, dá uma olhada também nestas outras:

    http://penguim.wordpress.com/2006/10/29/convertendo-arquivos-flv-para-mpg/

    http://nacaolivre.org/2007/06/20/de-flv-para-outros-formatosmpeg-avi-wmv-etc/

    http://www.sacrahome.net/v2/node/10608

    E lembre-se, o Google é o seu melhor amigo na Web.

    Abraço,

    ASF

    ASF

    sábado, 7 julho, 2007 at 2:52 pm

  22. Meu mais sincero obrigado.

    Kal Reis

    segunda-feira, 9 julho, 2007 at 1:44 pm

  23. eu já baixei uns vídeos do youtube no formato flv. Agora quero transformar pra MPEG, como faço isso??

    betinho

    terça-feira, 20 novembro, 2007 at 5:11 pm

  24. ASF

    terça-feira, 20 novembro, 2007 at 7:13 pm

  25. ei queria saber como e que podemos baixa um clip e grava ele no dvd pra assistir ele em nosso dvd

    valeu espero que me d e a resposta o mais rapido possivel
    obrigado e um feliz natl.

    vinicios

    quinta-feira, 20 dezembro, 2007 at 3:40 pm

  26. Gostei das irformações , mas há momentos que necessitamos daquela receita caseira , sabe como é , passo a passo.
    O fato é que eu gostaria de saber como se grava/abaixa, um clipe/video do you tube, quando gostamos de algo e queremos guardar numa pasta. Necessito de ajuda , para entender o mecanismo, o que eu preciso fazer.

    Se puderem me enviar a resposta , fico gentilmente agradecida!

    Rosângela Machreiner

    terça-feira, 22 janeiro, 2008 at 1:37 am

  27. Para baixar os videos do youtube e so
    baixa o programa download no baixaki,
    e so estala, e depois tem que pega o url do video,
    copie e cole no programa.
    Agora gravar no dvd eu não sei, estou tentado
    gravar no dvd…

    Fabio Silva

    segunda-feira, 28 janeiro, 2008 at 9:22 pm

  28. quero saber como baixa videos do Youtube para gravar pelo nero e ser usado no aparelho de dvd.obrigado

    davy

    domingo, 15 junho, 2008 at 7:36 pm

  29. Caro davy,

    Apesar deste espaço não ter sido reservado para prestar suporte técnico (como já deixei claro em várias oportunidades), gostei da sua determinação e “desembraço” :-). Portanto aqui vão algumas boas dicas para você:

    http://vixy.net/

    http://keepvid.com/

    http://www.savevideodownload.com/download.php

    http://www.vconversion.com/

    ASF

    ASF

    domingo, 15 junho, 2008 at 7:49 pm

  30. Tudo isso ai comentado já está ultrapassado embora funcione ( mas dando mais trabalho que o normal), o ideal é o software easy video downloader, gratuito e ja baixa convertendo para o formato que v quiser , Fui….

    Luciano Bonafe

    sábado, 21 junho, 2008 at 7:27 pm

  31. EU JA TENTEI DE TUDO NÃO CONSIGO, BAIXAR NADA PELA INTERNET NEM VIDIOS,CLIPS,FILMES E ETC ME SOCARRAM PELO AMOR DE DEUS

    wal

    sexta-feira, 27 junho, 2008 at 3:29 pm

  32. Bom eu consegui gravar o video do youtube pelo Keepvid mas depois de gravado não aprece a imagem só o áudio o que q pode ser tem que fazer alguma outra configuração me expliquem ai?valeu!!!

    Alex

    quarta-feira, 6 agosto, 2008 at 10:47 am

  33. gostaria de saber se para gravar videos do youtube no pc,é preciso que o mesmo carregue?to usando o programa vdomnloader.

    sandra marques

    quinta-feira, 20 novembro, 2008 at 9:57 pm

  34. NÃO RESPONDEREI MAIS A NENHUMA PERGUNTA SOBRE ESSE ASSUNTO ATRAVÉS DO BLOG. EXISTE FARTA INFORMAÇÃO DISPONÍVEL NA INTERNET.

    LEMBRE-SE: O GOOGLE É SEU MELHOR AMIGO!

    ASF

    quinta-feira, 20 novembro, 2008 at 11:54 pm

  35. Eu baixei o programa, mas não sei como converter os videos para enviar para o meu celular, pode meajudar

    Ivani Miranda

    terça-feira, 7 julho, 2009 at 10:46 pm

    • Não. Recomendo que você leia na Internet tutoriais mais atualizados que este meu post.

      ASF

      quarta-feira, 8 julho, 2009 at 4:07 pm

  36. quero aprender gravar video do meu pc para you tube

    marcio6929

    terça-feira, 11 agosto, 2009 at 8:06 pm

  37. quero ser um artista da internet

    caio marinho de souza

    quinta-feira, 17 setembro, 2009 at 11:12 am

  38. quero baixar o programa de videos e musicas.

    anderson costa maia

    quinta-feira, 10 dezembro, 2009 at 7:49 pm

  39. Anderson,

    Nossa proposta aqui não é de prestar suporte técnico, portanto não vamos responder as dúvidas caso a caso. No entanto uma resposta para a sua necessidade é bastante simple, e uma rápida consulta no Google sobre software para gravar vídeos exibidos on-line deve ser o suficiente.

    Em todo caso segue uma dica: utilize o Real Player na versão mais recente pois ele possui o recurso que você está procurando.

    ASF

    ASF

    sexta-feira, 11 dezembro, 2009 at 2:09 pm

  40. gostaria de esclarecer uma duvida,como faço para copiar ou enviar um video clip para omeu celular,pois copio a url do youtube em formato de avi,só que ao enviar ou copiar para o meu celular o mesmo não abre o video como faço?

    jair

    sábado, 12 dezembro, 2009 at 7:20 pm

    • Você precisa antes baixar o vídeo para o disco do seu computador, convertê-lo em um formato suportado pelo modelo do seu celular e só então transferir o arquivo para a memória de armazenamento do telefone.

      ASF

      domingo, 13 dezembro, 2009 at 10:58 pm

  41. nao consigo baixar os videos no pc pk como e possivel gostaria de cantar a byonce

    cata

    domingo, 17 janeiro, 2010 at 11:07 am

  42. oi,Eu sou o cmte Edinho? Plloto virtual de um Jatinho citation xls e gostaria de saber como gravar os meus
    pousos e decolagem e colocar no youtube…

    cmt Edinho.

    domingo, 11 setembro, 2011 at 11:37 am

  43. oi,geteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    lavignia

    sexta-feira, 9 março, 2012 at 9:38 am


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

